Interior

Maragogi diz que naufrágio de lancha foi distração de marinheiro

Maragogiro

Lancha afunda em Maragogi

Após uma lancha afundar no mar de Maragogi, na manhã desta segunda-feira, 26, a Prefeitura da cidade classificou a situação como um caso isolado e explicou que aconteceu após um momento de distração do marinheiro da embarcação.

De acordo com informações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, os ocupantes da lancha eram turistas, que faziam um passeio pela orla da cidade. Em certo momento do passeio, a embarcação se chocou provavelmente com os recifes de corais, causando o naufrágio da lancha.

Um catamarã que passava pelo local realizou o resgate dos 12 ocupantes da lancha. O Corpo de Bombeiros foi acionado e disse que alguns ocupantes foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi antes da chegada da guarnição. Outras ficaram no local e apresentavam pequenas escoriações. Contudo, estas negaram atendimento.

O vice-prefeito e secretário municipal do Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, informou que no momento do acidente, todos os ocupantes da embarcação usavam coletes. “Este é um caso isolado. Infelizmente, o marinheiro se distraiu e aconteceu o pequeno acidente. Todos os passageiros estavam usando coletes, como determina nossa fiscalização. Esperamos que caso como este não aconteça mais em nosso município”, disse Vasconcelos.