Polícia Civil investiga se crime foi motivado por questões políticas. Edmilson da Silva foi preso por homicídio qualificado
Foi preso preventivamente nessa segunda-feira (26/9) um homem identificado como Edmilson Freire da Silva, suspeito de matar a facadas um eleitor do ex-presidente e candidato à Presidência Lula (PT), em Cascavel (CE). Ele deverá responder por homicídio qualificado.
Em nota ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS-CE) informou que o homem, de 59 anos, já tinha passagem por lesão corporal dolosa em um caso de violência doméstica. A principal linha da atual investigação é de que o crime tenha sido motivado por “questões políticas”.
O local do homicídio é um bar: o suspeito chegou ao local, acompanhado da esposa, questionando os outros clientes. “Quem é Lula aqui?”. As testemunhas disseram que um homem identificou como eleitor de Lula e, então, iniciou a discussão. Durante a briga, os nomes dos presidenciáveis Lula e Jair Bolsonaro (PL) foram ouvidos.
Edmilson, então, desferiu golpes de faca contra o apoiador de Lula. A vítima, de 39 anos, chegou a receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.