Um torcedor do Borussia Dortmund perdeu um dedo da mão durante a comemoração de um gol do time na arquibancada do Signal Iduna Park, estádio do time. No clássico contra o Schalke 04, realizado no último dia 17 e válido pela sétima rodada da Bundesliga, o homem acabou pressionado contra a grade da arquibancada após a “avalanche” feita por torcedores para comemorar um gol.
Sarah Katterle, chefe do departamento médico do hospital onde torcedor foi atendido, contou que chegou a realizar um procedimento de “costura” do dedo.
— Levamos o paciente e o seu dedo anelar para a Clínica Norte, em Dortmund. Tinha boas chances [de a cirurgia dar certo] porque foi operado rapidamente, mas não foi possível [fazer o reimplante] — contou a médica.
O torcedor, que não teve a identidade revelada, teria prendido o dedo no furo de uma lata antes de participar da avalanche, o que teria causado o corte.
A assessoria de imprensa da brigada de incêndio e do serviço de resgate confirmou o incidente ao portal local Ruhr Nachrichten.
— Não foi possível salvar o dedo. Tirando a dor, perante as circunstâncias, estou bem. Obrigado pelas mensagens de apoio — disse o torcedor em suas redes sociais.