Política

Ministro Raul Araújo ficará responsável por apuração presidencial em Alagoas

Antônio Augusto/TSE

Ministro Raul Araújo

O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficará responsável pelos relatórios da apuração da eleição para presidente em Alagoas. A definição ocorreu nesta quinta-feira (29) na corte eleitoral e definiu os responsáveis em cada um dos estados da federação.

As 27 unidades federativas foram divididas em seis grupos diferentes e, cada ministro da corte, excerto o presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, ficará com cada grupo.

O ministro que tomou posse recentemente como membro efetivo do TSE também ficará responsável pelos relatórios da apuração dos estados de São Paulo, Amazonas e Tocantins.

Demais estados

Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul ficarão com o ministro Carlos Horbach, enquanto Ricardo Lewandowski será o relator de Ceará, Sergipe, Maranhão e Goiás.

Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Piauí ficarão com a ministra Cármen Lúcia; Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina, com Benedito Gonçalves; e Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia, com Sérgio Banhos.