Um tiroteio deixou uma pessoa ferida no Leblon, na Zona Sul do Rio, na tarde deste sábado (1). Um porteiro ultrapassou o sinal e foi seguido por PMs. Um dos agentes tentou acertar o pneu da moto, mas o tiro bateu no chão e acertou em seguida a mulher nas costas.
O caso foi levado para a 14ª DP (Leblon). A delegada Mônica Areal indiciou o soldado da PM Sandro Russel por lesão corporal culposa (sem intenção).
Já o porteiro Marinaldo Fernandes, de 47 anos, foi indiciado por desobediência e direção perigosa, por não ter obedecido à ordem de parada. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
O bar fica na esquina das ruas Aristides Espínola e General San Martin. Segundo funcionários, a cliente, Adriana Nascimento Figueiredo, pagou a conta e foi embora andando, com ferimento sem gravidade. Ela foi por meios próprios para o hospital Copa D’or, em Copacabana, também na Zona Sul.
A Polícia Militar foi até o local. Em nota, a Secretaria afirmou que policiais militares do 23° BPM (Leblon) foram acionados para realizar uma abordagem a um motociclista que havia se evadido de uma abordagem policial, na Rua Aristides Espínola.
De acordo com o comando da unidade, foi necessário efetuar um disparo para que o motociclista obedecesse a ordem de parada dos militares. O tiro resvalou no solo e uma mulher que estava sentada em um bar acabou sendo atingida por um estilhaço.
A vítima foi socorrida pelos policiais até o Hospital Copa D’Or. O motociclista foi detido e encaminhado para a 14 DPª (Leblon) onde a ocorrência foi registrada.
Uma equipe do 23° BPM acompanhou todo o atendimento médico à vítima da sua entrada no hospital até o momento em que ela foi liberada pela unidade de saúde. A Corregedoria da PM foi acionada para apurar o fato.