Maceió

Policial é barrado ao tentar entrar em secção eleitoral com arma

João Urtiga/AL24h

Clima foi de tranquilidade na abertura da votação no COC

Um policial foi impedido de entrar portando uma arma de fogo em uma secção da Escola Estadual Moreira e Silva, localizada no Cepa, na abertura da votação, neste domingo (2). O policial, que afirma estar a serviço de um promotor justiça, teria ido votar com a arma visível e foi impedido de acessar a secção.

A juíza Maysa Cesário Bezerra disse, em entrevista à imprensa, que solicitou que o agente deixasse a arma no veículo ou em qualquer outro lugar, mas este se recusou. A juíza, então, acionou um coronel da Polícia Militar para mediar a situação.

A magistrada determinou que fosse verificado se o agente estava de fato a serviço do Ministério Público. Cesário reforçou que a orientação é que nenhum eleitor entre com armas de fogo em locais de votação. A arma do policial foi entregue a um oficial da PM enquanto votava e depois teve o armamento devolvido.

ABERTURA TRANQUILA

Em Maceió, a votação começou de forma tranquila. Alguns idosos chegaram aos locais de votação ainda durante a madrugada, para garantir o primeiro lugar na fila. Na Escola Princesa Isabel, no Cepa, o primeiro eleitor chegou por volta das 5h.

No COC, na Ponta Verde, a abertura da votação também se deu com tranquilidade. O Tribunal Regional Eleitoral informou, por meio da sua assessoria, que 29 urnas precisaram ser substituídas na abertura da votação, em todo o Estado. Segundo o TRE, a substituição é considerada normal e a corte já providencia urnas de contingência para a troca imediata.