Polícia

Delegacias e unidades da PCAL atuam 24 horas em todo Estado no 1º turno da eleição

Ascom PC/AL

Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) está com delegacias e unidades atuando 24h em todo o Estado nas eleições gerais que ocorrem neste domingo (2). A medida foi definida no plano de ação operacional da instituição, elaborado pelo delegado-geral Gustavo Xavier, visando contribuir com a garantia da segurança no primeiro turno do pleito eleitoral, ao lado das outras forças policiais da Segurança Pública.
O planejamento operacional elaborado pela PC permitirá que as ocorrências registradas nos municípios do Estado sejam atendidas por uma equipe da Polícia Civil.
Desde às 18h de ontem todas as Delegacias de Polícia da PCAL estão com em regime de plantão de 24 horas, sendo mobilizados 1.200 policiais civis em todo o Estado, entre delegados, escrivães e agentes de polícia.
O delegado-geral Gustavo Xavier e o delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, também ficarão de plantão, durante o processo da eleição, bem como todos os gerentes da Polícia Civil alagoana e suas equipes, supervisionando os trabalhos desenvolvidos.
Nas unidades policiais pertencentes a Grande Maceió e delegacias distritais e regionais do interior do Estado, os plantões das equipes da Polícia Civil iniciaram às 18h, do dia 01 de outubro (sábado), com término às 18h, do dia 02 de outubro (domingo).
Após as 18h do dia 02, as ocorrências no interior do Estado passam a ser atendidas nas Delegacias Regionais.
Também estarão funcionando, em regime de plantão: a Gerência de Recursos Especiais e suas secções, a Gerência da Corregedoria Geral.
A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e o Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) estarão 24h de prontidão, com suas equipes regulares.
Na Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os plantões permaneceram conforme a escala normal de 24 horas, devendo a autoridade policial estar acompanhada da respectiva equipe plantonista.
O planejamento operacional elaborado pela PC permitirá que as ocorrências registradas nos municípios do Estado sejam atendidas por uma equipe da Polícia Civil.
Todas as viaturas da frota própria estão sendo utilizadas durante a realização do pleito, com o reforço de veículos solicitados a outros órgãos do Estado.