PF prende acusados de desviar encomendas dos Correios; um deles é funcionário

Smartphones vindos do exterior eram o alvo Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante dois homens são acusados de desviar encomendas dos Correios, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Um dos presos é funcionário do Centro de Distribuição dos Correios, segundo a PF. As prisões ocorreram na tarde desta segunda-feira no momento em que um dos acusados retirava as encomendas, que continham telefones celulares vindos do exterior.

De acordo com a PF, a fraude consistia na confecção de etiquetas falsas, que eram coladas por cima das originais. Dessa forma, era alterado o destinatário, para um nome falso que receberia as encomendas em unidades postais dos bairros de destino.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Tráfico Internacional de Armas (Delepat), com apoio da Coordenação de Segurança Empresarial dos Correios (CSEC-RJ) e ocorreu no Centro de Distribuição de Nilópolis. Segundo os agentes, esquema semelhante já havia sido desmontado em 2019 com a deflagração da Operação Replicante.

As investigações prosseguirão em busca de outros integrantes da quadrilha. Os presos e outros investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e peculato, informou a PF.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário