Maceió

Moradores da orla lagunar voltam a fechar Avenida no Vergel por moradia

Mathias Santos/Cortesia

Mathias Santos/Cortesia

Moradores da orla lagunar de Maceió interditaram mais uma vez a Avenida Senador Rui Palmeira,  no Vergel do Lago para cobrar da Prefeitura de Maceió a entrega dos apartamentos do residencial Vilas do Mundaú.

Durante a manifestação, realizada na tarde desta terça-feira, 04, os moradores fecharam a via com pneus para impedir a passagem de veículos.

Os moradores explicaram que as famílias ficaram desabrigadas com as chuvas que atingiram a capital nos últimos meses, já realizaram o cadastro para garantir a moradia, mas até o momento os imóveis não foram entregues.

“Nas enchentes, eles derrubaram os barracos e as pessoas ficaram nos colégios próximos. Quando as pessoas retornaram, os barracos estavam todos derrubados e a Prefeitura de Maceió prometeu moradia digna a todos os moradores da beira da lagoa. Eles prometeram, fizeram cadastro, mas ainda não deram as nossas moradias. Alguns recebem auxílio aluguel e outros não. Nós não queremos auxílio, queremos moradia”, disse a moradora Vanessa Ferreira à TV Pajucara.

Equipes da Polícia Militar estão no local acompanhando o protesto. Os manifestantes aguardam a presença de representantes da Prefeitura de Maceió.