Política

Alexandre Frota se desfilia do PSDB devido ao apoio de Garcia a Bolsonaro

Frota votou no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições

O deputado federal Alexandre Frota (SP) se desfiliou do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) por causa do apoio do governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições deste ano, anunciado nesta 3ª feira (4.out).

Reprodução

Reprodução

No Twitter, Frota escreveu que não pode “ficar em um Partido que apoia o Bolsonaro e Tarcísio”. “Vai de encontro a tudo que fizemos até o momento”, completou. Ele agradeceu aos presidentes nacional, estadual e municipal do PSDB — Bruno Araújo, Marco Vinholi e Fernando Alfredo, respectivamente –, além do próprio Garcia, pela oportunidade de ter integrando a sigla, mas classificou o apoio ao chefe do Executivo federal e ao ex-ministro da Infraestrutura como “incompatível”.

Frota votou no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições e votará no petista no segundo também. Em 2018, escolheu Bolsonaro, mas diz que errou ao fazê-lo. O deputado foi expulso do PSL em 2019, por criticar a legenda e o presidente Jair Bolsonaro, então filiado ao Partido Social Liberal (atualmente, União Brasil).

Após sair da sigla, Frota se filiou ao PSDB, que deixa agora. Neste ano, ele concorreu a deputado estadual de São Paulo, mas se tornou suplente, tendo recebido 24.224 votos.