Futebol

Anselmo Ramon e Diogo Silva ‘salvam’ CRB; CSA perde em Porto Alegre

Francisco Cedrim/CRB

Francisco Cedrim/CRB

Fazendo valer a tal lei do ex, o atacante Anselmo Ramon marcou os dois gols da vitória do CRBpor 2 a 1 sobre a Chapecoense, no confronto direto da 33ª rodada e praticamente selou sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B do ano que vem. A noite de terça-feira também foi do goleiro Diogo Silva no estádio Rei Pelé, que defendeu um pênalti de Perotti e complicou a vida dos catarinenses na competição. O resultado deixou o time comandado por Daniel Paulista em 11º lugar, com 43 pontos ganhos.

Por outro lado, a derrota fez a Chapecoense cair para o 15º lugar, com 38 pontos somados, podendo ficar na porta do Z4, em caso de vitória no Novorizontino, que ainda joga na rodada.

Na próxima rodada, a 34ª, o CRB viaja para Muriaé (MG), onde visita o Tombense, no sábado (08), às 18h30, no Estádio Soares de Azevedo. Também no sábado, porém mais cedo, às 11h00, a Chapecoense recebe o Operário-PR, na Arena Condá, em mais um duelo direto contra o rebaixamento.

CSA

O Grêmio deu mais um passo rumo ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CSA por 2 a 0, na noite desta terça-feira-feira, pela 33ª rodada, na Arena do Grêmio. Com o resultado, o Grêmio alcançou os 56 pontos, se manteve na vice-liderança e continua com boa “gordura” em relação aos adversários diretos na luta pelo G-4. O CSA, por sua vez, ficou dentro da zona de rebaixamento, com 35 pontos, aumentando ainda mais a pressão em cima da equipe nas últimas rodadas da Série B.

O CSA volta a campo no sábado, às 21h30, diante do Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, em Maceió (AL). No sábado, às 16h30, o Grêmio visita o Londrina, no estádio do Café, em Londrina (PR).