Atualmente no Nacional, Luis Suárez marcou época na Europa ao lado de Lionel Messi no Barcelona. E o uruguaio revelou em entrevista, que foi concedida à ESPN quando viu o argentino ir às lágrimas.
‘El Pistolero’ contou bastidores de seus últimos dias vestindo a camisa blaugrana. Com a saída iminente, o craque argentino não segurou o choro por conta da separação com a dupla que atuava ao lado havia seis temporadas.
“Naquela época eu vi Messi chorar como nunca antes, todos nós fomos afetados por essa situação, fiquei arrasado ao ver o que estava acontecendo com o clube onde ele cresceu. Ainda hoje me pergunto por que as coisas aconteceram assim, mas pelo menos tive a chance de sair e ser feliz no Atlético de Madrid”, começou por afirmar.
“Chegava para treinar com a melhor cara e pronto para trabalhar, mas o Barcelona insistiu em me manter separado do Leo trabalhando sozinho. Este foi um momento difícil em que chegava em casa para chorar todos os dias, doeu minha situação ver como eles deixaram Messi sozinho como se o que estava acontecendo fosse nossa culpa”, completou.
Além de Messi, Suárez formou o trio de ataque com Neymar, o famoso MSN. Sobre a parceria dos três, o uruguaio abriu o jogo sobre a fraternidade que construir com os outros dois craques a partir do pilar da sinceridade.
“Quando cheguei ao Barça, disse ao Leo que meu único objetivo era vencer, não roubar a posição de ninguém. A partir daquele momento Leo soube que eu estava falando a verdade com ele e a partir daquele momento formamos um vínculo de fraternidade com Leo e Neymar.”