Polícia

Briga generalizada em boate acaba com uma mulher baleada

Uma boate em Volta Redonda, no Sul Fluminense, foi palco de uma briga generalizada na madrugada do último sábado. Segundo relatos nas redes sociais, a confusão começou no momento em que um grupo abriu uma garrafa de champanhe e molhou outras pessoas no local. Após o tumulto, uma mulher foi baleada no braço.

Em um vídeo que viralizou, é possível observar um grande empurra-empurra e objetos sendo arremessados. Diversos homens se envolvem na briga, enquanto outras pessoas tentam se abrigar nas laterais da casa de shows.

Um cliente da boate afirma, na internet, que não tinham seguranças no local para conter a briga. Há também relatos de pessoas armadas no interior do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 28º BPM (Volta Redonda) foi acionada para a ocorrência, no bairro São João, mas que, ao chegar ao local, foi informada de que a briga já havia terminado. Os agentes foram dispensados e o policiamento foi intensificado na região.

Em nota, a boate Cyrela Lounge, onde a confusão aconteceu, lamentou o episódio de vandalismo e agressões no interior do estabelecimento. A direção da casa disse também não compactuar com nenhum tipo de violência e que trabalhará para que os responsáveis pela situação sejam punidos. “Ressaltamos que trabalhamos cumprindo rigorosamente todo o protocolo de segurança de forma a inibir qualquer situação de violência, reiterando que nossa equipe de segurança, composta por 24 (vinte e quatro) funcionários, está sempre pronta para mantar a ordem e garantir a segurança dos frequentadores da casa”, diz trecho.

A 93ª DP (Volta Redonda) abriu um procedimento para investigar o caso. Segundo a Polícia Civil, também será apurado se a mulher que foi atingida estava no interior da boate.

Confira a nota da Cyrela na íntegra:

CYRELA GINKERIA, vem a público manifestar sua consternação e profundo lamento pelos atos de vandalismo e agressão ocorridos no evento na madrugada de sexta para sábado, 07/08 outubro de 2022, nas dependências da casa.

A direção da Gikeria já acionou o departamento jurídico para registrar boletim de ocorrência. Informamos também que a casa já se colocou à disposição para ceder todas as imagens capturadas pelas 48 (quarenta e oito) câmeras disponíveis no local para ajudar na apuração do ocorrido.

Deixamos claro que não compactuamos com nenhum tipo de violência, e que trabalharemos incansavelmente para que os responsáveis pelos atos de vandalismo e agressão sejam rigorosamente punidos.

Infelizmente a violência se mostra presente no dia a dia em todos os locais da sociedade brasileira. Seja em residências e nas ruas como também em escolas e estádios. E logicamente também pode vir a ocorrer em bares e restaurantes, como infelizmente ocorreu ontem na CYRELA GINKERIA.

No entanto, ressaltamos que trabalhamos cumprindo rigorosamente todo o protocolo de segurança de forma a inibir qualquer situação de violência, reiterando que nossa equipe de segurança, composta por 24 (vinte e quatro) funcionários, está sempre pronta para mantar a ordem e garantir a segurança dos frequentadores da casa.

Esclarece ainda, que os envolvidos ontem nos atos de violencia, foram imediatamente identificados, controlados e retirados do estabelecimento, mantendo-se a paz e a ordem de modo a permitir a continuidade do evento dentro do planejado com total segurança e respeito com seus frequentadores.

Por fim, reiteramos que nos colocamos à disposição de TODOS para ajudar no esclarecimento total do ocorrido e para se responsabilizar e punir todos os envolvidos nesse lamentável episódio.