Brasil

Dois presos e três quilos de cocaína apreendidos pela polícia federal no aeroporto do Galeão

A Polícia Federal prendeu dois suspeitos de tráfico internacional de drogas e apreendeu 3 quilos de cocaína entre a madrugada de sábado (8) e a manhã de domingo (9), no aeroporto do Galeão. O primeiro preso foi homem de 27 anos, foragido da justiça. Natural de Barcarena, no Pará, ele apresentou passaporte em nome de outro brasileiro durante o controle migratório, ao desembarcar de voo vindo de Madrid, capital da Espanha. O rapaz é acusado de enviar cocaína à Europa misturada a uma carga de açaí.

Além de identificar o documento falso, os policiais federais da Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) constataram a existência de mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 3ª Vara Federal Criminal de Belém/PA, por tráfico de drogas. O preso foi encaminhado à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, para lavratura do termo circunstanciado de ocorrência pelo uso de documento falso e para formalidades decorrentes da prisão judicial.

Já na manhã de domingo, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 35 anos que transportava cerca de 3kg de cocaína e pretendia embarcar com a droga para Barcelona, também na Espanha.

Os policiais da DEAIN encontraram o forro da bagagem despachada pelo passageiro durante fiscalização de rotina no Aeroporto do Galeão. O preso foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.