Interior

Acusado de 20 furtos a residências é preso em Delmiro Gouveia

Instagram

Instagram

Um jovem foi preso em flagrante na segunda-feira (10), suspeito de realizar furto em uma residência, localizada na rua Diná Marques, bairro Eldorado, cidade de Delmiro Gouveia, sertão alagoano.

Informações de testemunhas dão conta que para entrar na residência, o acusado quebrou parte da cerca elétrica. Já dentro da casa, ele recolheu alguns objetos, entre eles tabletes, perfumes, uma bicicleta e uma quantia em dinheiro não especificada.

Na fuga, o elemento se deparou com um sargento da Polícia Militar, que estava à paisana. Com o apoio de outro policial, o militar realizou a abordagem e encontrou na cintura e nos bolsos do elemento parte do material furtado.

Os policiais solicitaram apoio da Força Tarefa, que conduziu o indivíduo até a sede do Cisp de Delmiro Gouveia, onde foi autuado por furto qualificado. O delegado Rodrigo Cacalvante, titular da delegacia do município, mesmo de folga, também esteve no local.

Segundo o delegado, o homem seria responsável por pelo menos 20 furtos no município. “Passamos a tarde toda procurando este elemento por conta dos vários furtos que teria cometido na cidade de Delmiro Gouveia. Graças o trabalho da Polícia Militar integrado com a Polícia Civil conseguimos prender o elemento que vem aterrorizando a cidade com furtos e ameaças”, disse Cavalcante.

Após ser preso, o acusado confessou o furto e alegou que cometia os crimes para manter o vício em drogas. “O vício fala mais alto. Faço isso para usar drogas e quero internamento. Eu sempre quis (internamento), mas não tive oportunidade. Eu roubo para fumar. Isso eu fiz mesmo, mas matar nunca fiz isso. Eu corri dos policiais para não ser preso”, disse o acusado em entrevista ao portal Ítalo Timóteo.

Outro crime

Ontem, o acusado já havia sido detido por uma equipe da Radiopatrulha após invadir uma residência em Delmiro Gouveia. Ao perceber a presença policial, ele fugiu do local pulando muros de casas vizinhas, sendo detido por um morador da Rua Augusta, que posteriormente o entregou a PM.

Ele foi levado à Delegacia Regional de Polícia (3-DRP) em Batalha, mas foi solto após ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).