Futebol

PSG e Benfica empatam em jogo com Neymar caçado em campo

Equipes travam batalha tática e empatam novamente pelo torneio continental; camisa 10 sofre com faltas de time adversário

Nesta terça-feira (11), PSG e Benfica empataram por 1 a 1 no Parque dos Príncipes em confronto pela 4ª rodada da Champions League. Grande batalha tática, a partida entre franceses e portugueses contou com gols de Mbappé e João Mário, ambos de pênalti, um em cada tempo. O duelo na capital francesa ficou marcado ainda por uma caça ao brasileiro Neymar, jogador que sofreu mais faltas no jogo.

No total, o camisa 10 foi alvo de seis faltas da equipe portuguesa. Neymar chegou a cair no gramado do Parque dos Príncipes, mas o momento não passou de um pequeno susto. Com o resulado, Paris Saint-Germain e Benfica foram a oito pontos e seguem dividindo a liderança Grupo H da Champions League.  A equipe de Christophe Galtier recebe o Maccabi Haifa na próxima rodada, enquanto o Benfica enfrenta a Juventus em Lisboa.

O jogo

Os primeiros instantes da partida foram de equilíbrio no Parque dos Príncipes. Rápido na recomposição, o Benfica travou as primeiras tentativas do Paris Saint-Germain. Quando teve a bola, o time português teve segurança para trocar passes e esfriar os ânimos na capital francesa.

Aos 21 minutos, o PSG conseguiu uma rápida escapada com Neymar, que serviu Mbappé em velocidade. O camisa 7 partiu para cima da defesa adversária e foi derrubado por Otamendi, que recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Neymar acertou a barreira formada pela equipe visitante.

O PSG melhorou a partir da metade do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Verratti serviu Bernat pela esquerda e o ala foi derrubado na área por António Silva. Pênalti. Na cobrança, Mbappé deslocou Vlachodimos e abriu o placar. A equipe de Galtier seguiu pressionando nos minutos seguintes, com Neymar e Mbappé levando bastante perigo aos portugueses. A primeira etapa terminou com vantagem do Paris.

Na volta do intervalo, o Benfica mostrou logo que partiria em busca do empate. Aos sete minutos, no entanto, quem quase marcou foi o PSG, com Mbappé, que tirou tinta da meta defendida por Vlachodimos. Na sequência, o time portugueses enfileirou algumas pequenas oportunidades, todas para fora.

Aos 15 minutos, Rafa Silva sofreu um pisão de Verratti e caiu na área; o lance seguiu e, quando a bola foi para fora, o VAR solicitou revisão do inglês Michael Oliver, que assinalou o pênalti. Na cobrança, o meia João Mário deixou tudo igual no Parque dos Princípes.

Na sequência, a resposta seguinte ao gol foi do Benfica, que teve a entrada do brasileiro Gilberto no lugar de Bah. Com o empate, o confronto voltou a ficar bastante equilibrado, com os times lutando pela bola a cada centímetro do gramado. Aos 25, depois de sofrer inúmeras faltas, Neymar caiu no chão e pediu atendimento médico. O brasileiro voltou para a partida logo na sequência.

O PSG quase conseguiu a vitória aos 40 minutos do segundo tempo. Neymar cobrou escanteio, Sergio Ramos desviou e Mbappé completou para as redes – o camisa 7, porém, estava impedido. Sem novas oportunidades, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

PSG 1×1 BENFICA

Local: Parque dos Príncipes, Paris – França
Data: 11/10/2022
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Simon Bennett (ING)
VAR: Andrew Madley (ING)
Cartão amarelo: Sarabia e Verrattu; Otamendi, João Mário, Florentino Luís, Enzo Fernández e Gilberto.
Gols: Mbappé, aos 40 do primeiro tempo; João Mário, aos 16 do segundo tempo.

PSG: Donnarumma; Danilo, Marquinhos e Sergio Ramos; Hakimi, Vitinha (Fabián Ruiz), Verratti e Bernat; Sarabia (Ekitiké), Mbappé e Neymar. Técnico: Christophe Galtier

BENFICA: Vlachodimos; Bah (Gilberto), Antónia Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino Luís (Diogo Gonçalves), Fredrik Aursnes, Enzo Fernández, João Mário (Chiquinho) e Rafa Silva (Draxler); Gonçalo Ramos (Rodrigo Pinho). Técnico: Roger Schmidt.