Interior

Animais voltam a ser envenenados em União dos Palmares

Em União dos Palmares, mais uma vez episódios de envenenamento a animais voltam a ser registrados na cidade. Ainda este ano de 2022, muitos outros casos foram relatados e registrados na cidade palmarina, onde tivemos até a intervenção do delegado Leonam Pinheiro, agora eleito a deputado estadual.

Na ocasião, duas pessoas foram detidas suspeitas de envenenar animais. Após o episódio, o número de maus-tratos aos animais havia diminuído, entretanto, mais uma vez os casos voltam a deixar a população revoltada com os novos e infelizes acontecimentos.

A equipe de reportagem do BR104 foi acionada pelo seu Aparecido, que presenciou a cena dos animais mortos. O homem contou que na rodoviária já foi o segundo gato que foi morto envenenado.

Revoltado com a situação, ele avisou que se flagrar alguém cometendo este crime, vai tirar foto da pessoa, gravar a ação criminosa e levar até à Delegacia onde ficará a disposição das autoridades competentes.

“[…] Se eu ver, eu presenciar o animal morrendo e o cara andando, eu vou tirar uma foto dele e vou entregar diretamente ao delegado. Porque isso aí é crime, e é um animal inocente, não sabe o que faz […] Não faz mal a ninguém”, afirmou seu Aparecido.

Após a reportagem do BR104 ir ao ar, o delegado Leonam, se posicionou mais uma vez a respeito da situação e se comprometeu a vir na cidade de União mais uma vez se preciso for.

“Irei pessoalmente averiguar isso! Peço que quem tiver informações, favor enviar no meu direct!”, escreveu o delegado.

Indignados, a população palmarina pede mais uma vez para que a lei seja cumprida e que os criminosos sejam punidos.