Futebol

Tite detona revista inglesa que colocou Pelé como 4º maior da história: ‘É de um nível de inteligência muito baixo’

Quem é o melhor jogador da história do futebol mundial? A revista inglesa FourFourTwo divulgou nesta segunda-feira (10), a versão 2022 da lista com os 100 melhores atletas no esporte e, como não pode deixar de ser, o resultado foi polêmico.

No topo da lista figura Lionel Messi, camisa 10 da Argentina. Logo atrás aparecem Diego Maradona, na segunda posição, seguido do português Cristiano Ronaldo, em terceiro.

Já o Rei Pelé, ganhador de três Copas do Mundo e dono de mais de 1000 gols na carreira, vem em quarto lugar.

Perguntado sobre o assunto no programa “Arena SBT”, o técnico da seleção brasileira, Tite, criticou a revista.

“Absurdo. Absurdo. Não analisou históricamente toda a excepcionalidade física, técnica, batia com as duas pernas, cabeceio…é só olhar os vídeos dos momentos de Pelé. Pelé é incomparável, qualquer comparação que se faça a Pelé é com um nível de inteligência muito baixo, muito raso”, disse Tite.

O ranking é uma espécie de atualização da lista publicada pela mesma revista em 2017. Na época, Maradona era o melhor de todos os tempos, enquanto Messi ficou em segundo, e Pelé, em terceiro.

No top-10 da atual edição, Ronaldo Fenômeno figura em 10º, mesma posição que ele ocupou há cinco anos.

Zico aparece em 14º, sendo o terceiro melhor brasileiro na eleição inglesa. Logo depois vem Garrincha, em 15º. O também brasuca Romário está na 18ª colocação.

Outros seis brasileiros estão entre os 50 melhores: Carlos Alberto Torres (25º), Ronaldinho Gaúcho ( 26º), Sócrates (29º), Didi (46º), Rivellino (47º) e Nilton Santos (50º).

Entre os 100 melhores estão Jairzinho (53º), Daniel Alves (73º), Cafu (76º), Roberto Carlos (90º), Djalma Santos (95º) e Kaká (98º).

Confira os 10 melhores da história para a FourFourTwo:
Lionel Messi (Argentina)

Diego Maradona (Argentina)

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Pelé (Brasil)

Zinedine Zidane (França)

Johan Cruyff (Holanda)

George Best (Irlanda do Norte)

Franz Beckenbauer (Alemanha)

Ferenc Puskás (Hungria)

Ronaldo (Brasil)