O órgão pede a responbilização do gerente operacional por homicídio culposo
O Ministério Público de Alagoas confirmou, nesta quarta-feira, 12, que ofereceu denúncia contra a Equatorial pela morte do menino Lucas Antônio de Jesus, de oito anos, que morreu, no dia 29 de janeiro, após sofrer uma descarga elétrica provocada por um fio de um poste que estava partido e caído no chão, próximo a um campo onde crianças da comunidade brincavam.
De acordo com o promotor Magno Alexandre, o inquérito policial foi analisado e entendeu-se que a empresa foi omissa no momento de tomar as medidas necessárias e por isso o órgão ministerial pede a responsabilização do gerente operacional da distribuidora por homicídio culposo.
“Ao receber o inquérito policial, o Ministério Público se debruçou sobre ele e entendeu que realmente procede o indiciamento. Diante disso, confeccionamos uma denúncia contra a gerencia operacional da distribuidora de energia por homicídio culposo”, explicou o promotor em entrevista à TV Pajuçara.
“Consideramos que ele tinha o dever de evitar a morte daquela criança ou de qualquer transeunte. Tanto por causa da falta de manutenção nessa rede elétrica, quanto pela falta de pronto atendimento ao chamamento da população, que informou que o fio havia partido. Houve omissão e negligência por parte da gerencia operacional e por isso estamos oferecendo esta denúncia”, detalhou.
Além disso, o promotor afirmou que a denúncia solicita ainda a indenização da família da criança. Agora, a denúncia oferecida será analisada e julgada pela Justiça alagoana.
EQUATORIAL
A Equatorial Alagoas informa que não tem conhecimento sobre o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público Estadual, por essa razão, não poderá comentar a notícia.
Leia também:
Menino de 8 anos morre após descarga elétrica provocada por fio partido em Riacho Doce
Polícia apura morte de menino de 8 anos eletrocutado em Riacho Doce
Moradores bloqueiam AL 101 Norte em protesto por morte de criança eletrocutada
MP cobra medidas da Equatorial para evitar acidentes com a rede elétrica