Brasil

Prefeito pune com multa e expulsão canto preconceituoso de estudantes

Vídeo em que alunos de medicina cantam "Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy" gerou revolta nas redes sociais

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que estudantes de medicina da Universidade Iguaçu (Unig) provocam adversários com um grito de guerra considerado preconceituoso: “Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy”, canta a torcida.

A filmagem foi feita durante os Jogos Universitários de Medicina (Intermed) RJ-ES, na cidade de Vassouras (RJ), e gerou uma série de críticas. Nessa terça-feira (11/10), o prefeito do município anunciou punição aos alunos envolvidos.

Veja as imagens:

O prefeito Severino Dias informou que fez uma reunião com os organizadores do evento e responsáveis pela faculdade e decidiu expulsar os estudantes de eventos futuros. Também foi aplicada uma multa que vai ser revertida em um sorteio de uma motocicleta para os motoboys da cidade.

“Acredito que o esporte une pessoas, raças, credos e classes. Mas tudo que ouvimos foi o contrário disto”, afirmou.

A Unig publicou uma nota nesta quarta-feira (12) na qual lamenta o ocorrido e diz repudiar “veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira”. A instituição ainda alegou que não tem ingerência sobre as ações dos alunos, mas que vai adotar providências para prevenir episódios semelhantes.