Sistemas de Matriz de Camaragibe, Porto de Pedras e Tatuamunha passam por manutenções
O fornecimento de água de Mar Vermelho está interrompido, nesta quinta-feira (13), em razão da falta de energia nas estações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que captam e tratam o líquido distribuído para o município. A queda do potencial elétrico, informou o setor operacional da Empresa, foi verificado nesta manhã.
A Casal já informou a situação à Equatorial Alagoas, responsável pela rede elétrica nas localidades afetadas. De acordo com a assessoria desta última, uma equipe técnica já está no local da ocorrência e trabalha para restabelecer a energia o mais rapidamente possível
Tão logo isso ocorra, a Casal procederá com a reativação de suas estações e, retomadas as atividades de captação e tratamento de água, repassará o líquido para a empresa Verde Alagoas, a qual faz a reservação e a distribuição do líquido para os moradores.
Manutenções em Matriz de Camaragibe, Porto de Pedras e Tatuamunha
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) efetua hoje (13) trabalhos de manutenção corretiva nos municípios de Matriz de Camaragibe, Porto de Pedras e Tatuamunha.
De acordo com o setor operacional da Companhia, equipe técnica foi mobilizada para efetuar o desassoreamento da estação de captação de água bruta que atende Matriz de Camaragibe. A iniciativa é para solucionar um problema verificado nos últimos dias: o entupimento frequente do crivo da motobomba.
Em Porto de Pedras, a Casal verificou perda de vazão e procede com a substituição do conjunto motobomba da estação de captação. Problema similar afeta o abastecimento de água de Tatuamunha e a Casal também procede na substituição do equipamento problemático.
A previsão é de que o fornecimento do líquido seja retomado para Matriz de Camaragibe, Porto de Pedras e Tatuamunha até o final desta quinta-feira, quando o serviço adentrará em fase de regularização gradativa.