Interior

Polícia Civil nega ‘roubo de crianças’ em Marechal Deodoro

Ascom/Marechal Deodoro

Orla Lagunar de Marechal Deodoro

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, negou nesta sexta (14) que esteja ocorrendo ‘roubo de crianças’ na cidade da região metropolitana. O pânico se instalou na cidade após a divulgação de áudios pelas redes sociais que davam conta de um casal que estaria sequestrado crianças nos povoados da Barra Nova e Massagueira, e no Pontal da Barra, em Marechal.

O chefe de operação da delegacia, Antônio Augusto, informou que, ao tomar conhecimento do fato, iniciou investigações. Uma das crianças teria sido levada de um supermercado, em Marechal Deodoro. “Checamos os circuitos de segurança e constatamos que não houve nada. As imagens mostram que a criança deixou o estabelecimento e foi para casa, sem sofrer qualquer tipo de constrangimento”, disse o policial.

Ele explica que o suposto sequestro foi inventada pela criança, inclusive de que teria sido levada pelo casal com um pano no rosto. Os pais acreditaram a passaram a divulgar a falsa informação. “O que apuramos é que a criança chegou em casa tarde e criou a história para justificar o fato”, concluiu Antônio Augusto.

A polícia não informou a idade da criança envolvida no episódio.