Coronavírus

Alagoas aguarda autorização e vacinas para imunizar crianças de 6 meses com comorbidades

O Ministério da Saúde autorizou ontem (13) a vacinação contra a Covid-19 de crianças a partir dos 6 meses com comorbidades

Após o Ministério da Saúde aprovar nessa quinta-feira (13) a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos com comorbidades, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, por meio de nota oficial, informou que aguarda o Governo Federal emitir autorização oficial e a remessa específica do imunizante da Pfizer.

Edvan Ferreira

Edvan Ferreira

O panorama da vacinação contra a Covid-19 no Estado aponta que 9% do público de 3 a 4 anos tomaram a primeira dose e entre o público de 5 a 11 anos apenas 37% completaram o esquema de vacinação. As informações são do Ministério da Saúde.

De acordo com a nota oficial da Sesau, os tramites usados em todas as ampliações da faixa etária para a vacinação no Estado para a imunização da população contra a Covid-19 foi a de que “o Governo Federal emita autorização oficial aos estados e envie remessa específica de imunizantes” e que desta feita não será diferente.

“Para que seja iniciada em Alagoas a vacinação de crianças com comorbidades, na faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade, a Assessoria Estadual de Imunização aguarda que o Ministério da Saúde (MS) realize a formalização por meio de Nota Técnica e envie o imunizante da Pfizer Pediátrica, que foi o autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, destacou a nota.

Leia também 

Covid: Saúde autoriza vacinação de bebês de 6 meses com comorbidades

Nota da Sesau

Imunização de Crianças maiores de seis meses contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que, conforme é de praxe, em todas as ampliações de faixa etária para vacinação contra a Covid-19, é necessário que o Governo Federal emita autorização oficial aos estados e envie remessa específica de imunizantes. Com isso, para que seja iniciada em Alagoas a vacinação de crianças com comorbidades, na faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade, a Assessoria Estadual de Imunização aguarda que o Ministério da Saúde (MS) realize a formalização por meio de Nota Técnica e envie o imunizante da Pfizer Pediátrica, que foi o autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Recentes