Política

Lula faz comício com Marilia Arraes em PE; Bolsonaro cumpre agenda no Rio e em MG

Os dois candidatos que vão disputar o segundo turno das eleições de 2022 à Presidência da República cumpriram agendas diversas nesta sexta-feira, 14. Após viagem ao Nordeste do país, o presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou seus compromissos com uma caminhada em em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, acompanhado do governador reeleito Cláudio Castro (PL), do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, do senador Romário (PL-RJ) e do também senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Em discurso aos apoiadores presentes, o mandatário chamou o antigo programa Bolsa Família, substituído pelo Auxílio Brasil, de “esmola”. Bolsonaro também criticou governos do Partido dos Trabalhadores e defendeu pautas conservadoras.

“Nós atendemos aos mais pobres com projeto social de verdade, não uma esmola como era o Bolsa Família. Hoje, os mais humildes, os mais pobres recebem no mínimo R$ 600. E vocês sabem por que conseguimos pagar isso? Porque no meu governo não tem corrupção”, afirmou o presidente que prometeu ainda, se reeleito, aprovar a redução da maioridade penal.

Durante o evento, o palco em que Bolsonaro estava com convidados cedeu levemente, mas não há relatos de feridos.