A Polícia Militar foi acionada neste domingo (16) após um homem ir ao trabalho da ex-companheira, de 37 anos, ameaçá-la de morte e, depois, se esconder na residência da vítima, tentando surpreendê-la. Segundo a vítima, o acusado não aceita o término do relacionamento. A ameaça ocorreu em uma empresa localizada na Avenida Assis Chateaubriand, na Avenida.
De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública em seu relatório, a vítima trabalha em uma empresa de vigilância e estava de plantão quando o ex-companheiro chegou ao local, usando um capacete e a ameaçou de morte.
Assustada, a vítima acionou a PM e afirmou que tinha medo de ir denunciá-lo sozinha. Os militares levaram a mulher até a sua residência, para que buscasse seus documentos, e ao entrar no local, ela foi surpreendida pela presença do ex, que estava escondido.
A mulher começou a gritar e os militares entraram no local, prendendo o acusado, de 27 anos. O homem foi levado à Central de Flagrantes, onde foi denunciado por ameaça com base na Lei Maria da Penha.