Durante relato, tio da jovem Maria Vitória, de 20 anos, disse que namorado puxou os cabelos da avó da vítima
Após o crime chocante contra a jovem de 20 anos Maria Vitória Vieira dos Santos ganhar repercussão na tarde desta segunda-feira, 17, o tio da vítima, identificado apenas como Alex, deu mais detalhes de como o crime aconteceu e disse acreditar que o homem agiu para matar a sobrinha.
Segundo entrevista concedida à TV Pajuçara, o relacionamento de vítima e autor era conturbado e marcado por brigas motivadas por ciúmes do agressor. A família não aprovava o romance e já teria aconselhado que ela colocasse um ponto final na relação, o que ele acha que ela nunca fez por medo.
O relato continua com o tio confirmando a versão de que o então casal teria se desentendido durante um show que acontecia na cidade na noite do último sábado (14), quando o homem chegou a ser detido pela força de segurança que atuava no evento. Nesse momento o tio, junto com a esposa, levou a jovem para a casa da avó, onde as cenas brutais viriam a acontecer momentos depois.
Depois de deixar a jovem, o tio foi para sua casa e pediu para que uma irmã que permanecia no show avisar caso o agressor fosse liberado, o que acabou acontecendo menos de uma hora depois, sem dar tempo para que o tio intervisse.
“Quando cheguei aquilo tudo já tinha acontecido. Ele arrombou a casa da minha mãe, foi até o quarto onde a Vitória estava e começou a agredi-la lá mesmo. Minha mãe [avó de vitória] foi até a porta [do cômodo] e pediu para ele parar. Nesse momento ele puxou ela pelos cabelos e depois voltou para continuar [a agressã]”.
O homem contou ainda que depois disso, o autor levou a jovem para o lado de fora da casa, onde continuou com as agressões, chegando a pisar na cabeça dela. “Ele já tinha batido muito nela, jogou ela no chão e pisou na cabeça dela várias vezes”, contou.
O suspeito só teria cessado os ataques após a jovem perder a consciência. Momento em que, segundo o tio, ele teria voltado para dentro de casa, pego dois celulares, e ido embora.
Ele contou que todo o relato foi feito para ele pela própria mãe, que testemunhou tudo.
O tio encerrou o relato afirmando que por diversas vezes o suspeito teria dito que mataria Vitória. “Eu acho que ele quis matar ela [sic]. Acho que ele pensou que ela já tinha morrido”, concluiu.
Estado de saúde
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informou que não houve atualização do quadro de saúde da paciente desde o último boletim emitido no início da tarde desta segunda-feira, que afirma que a paciente Maria Vitória Vieira dos Santos, de 20 anos, está internada na Área Vermelha e seu quadro de saúde é estável. Ela chegou neste domingo (16), às 5h37, com ferimentos na cabeça causados por agressão corporal.
A paciente não está em coma e nem entubada. Segue respirando em ar ambiente, acordada, responsiva. Também não foi submetida a nenhum procedimento cirúrgico.