O atacante Richarlison foi às redes sociais para agradecer aos torcedores pelas mensagens de carinho após sofrer uma lesão na panturrilha, na vitória por 2 a 0 diante do Everton, no último sábado (15), pela Premier League.
“Pessoal, graças a Deus foi só um grande susto!! Duas semanas e estarei de volta! Obrigado pelas mensagens e pelo carinho”, escreveu o atacante em seu perfil oficial do Twitter.
João Castelo-Branco, correspondente da ESPN na Inglaterra, antecipou na manhã desta segunda-feira (17), que o centroavante foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 e que o prazo de recuperação é de duas semanas. A tendência é que o atleta esteja completamente recuperado às vésperas da convocação da seleção brasileira para o Mundial, no dia 7 de novembro.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (17), Antônio Conte, treinador do Tottenham, falou sobre o tema e confirmou que Richarlison não corre o risco de perder a Copa do Mundo.
“Posso confirmar que Richarlison não tem chance de perder a Copa do Mundo. A lesão não é séria. Estou feliz por ele. Espero que possa inclusive jogar com a gente antes de ir para a Copa”, disse o italiano.
Durante a vitória por 2 a 0 sobre o Everton, no último sábado (15), Richarlison sentiu dores na panturrilha e precisou ser substituído. Logo após a partida, o brasileiro aparentava abatimento e preocupação que o problema pudesse atrapalhar sua ida ao Mundial do Qatar.
“Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou recuperar. Segunda-feira tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Tenho que estar na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Qatar”, disse o brasileiro.
“É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton”, finalizou.