Obra artística será apresentada ao público em evento gratuito com atrações culturais
O fanzine é um desdobramento da tese de doutorado em Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFAL) da sua autora. A publicação se debruça sobre a relação entre arte, catástrofe e o habitar, perpassando ancestralidades e questionando a ausência de limites para o progresso, o crescimento urbano e o lucro financeiro.
Marina revela que há na obra, entre outras construções, uma abordagem crítica sobre os danos humanos e materiais causados pelo crime ambiental que resultou no afundamento do solo em vários bairros maceioenses. A artista explica que, sobretudo, corpo e cidade são elementos que norteiam o fanzine.
“Parto do princípio de que esses dois elementos são indissociáveis e estão o tempo todo se influenciando mutuamente. Inclusive, inseri no fanzine QR codes de acesso a microvídeos experimentais que contêm performances corporais autorais que fizeram parte da minha tese e que manifestam essa relação entre corpo e cidade.”, complementa a autora.
O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
SERVIÇO
Evento: Lançamento do zine “À For da Pele”
Quando: Terça-feira (1º de novembro), a partir das 19h.
Onde: BarZarte (Av. Comendador Leão, nº 69, Jaraguá, Maceió-AL).
Entrada: Gratuita, com direito a exemplar do fanzine.
Mais informações: IG @milito.marina / 82 987262520 (Marina)