Criança passou por cirurgia para drenar a perna, que estava inchada, após a picada.
Um menino de seis anos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no litoral de São Paulo, e passou por uma cirurgia para drenar a perna esquerda após sofrer uma picada de cobra em Cubatão (SP), cidade onde mora. Ao g1, nesta terça-feira (18), a mãe da criança, Katia Valéria da Silva, de 31 anos, revelou que o filho, de início, confundiu o animal com um galho.
Segundo Kátia, João Gabriel da Silva brincava com um primo em um local com mata próximo à residência da família, no bairro Caminho dos Pilões, quando foi picado pelo animal. “Ele foi buscar um carrinho que tinha caído no mato e voltou chorando e dizendo que um galho tinha batido em sua perna”. A partir daquele momento, o membro começou a doer, inchar e sangrar.
O menino foi levado por familiares ao Pronto-Socorro Infantil de Cubatão (SP), onde, segundo a prefeitura, recebeu “antiofídico heterólogo [para neutralizar toxinas], medicações e realizou exames”. João Gabriel, ainda de acordo com o PS, permaneceu em repouso durante toda a segunda-feira (17), quando foi transferido para o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.
Ainda de acordo com Kátia, o menino foi encaminhado para a UTI do hospital e, às 15h, foi submetido a uma cirurgia para drenagem da perna. “Estava muito inchada, e ele sentia muita dor. Agora, ele está melhor e em observação no local”.
O que diz o hospital
Por meio de nota, o Hospital Guilherme Álvaro informou que o menino foi internado com suspeita de picada de cobra e foi prontamente atendido com soro antiofídico. “Ele segue recebendo todos os cuidados médicos necessários para a sua recuperação e se encontra atualmente em estado de saúde estável”, complementou a unidade de saúde.