Brasil

Após 3h, bandido libera reféns em carro e se rende em SP

Criminoso se rende e é preso pela PM após libertar reféns — Foto: Reprodução/TV Globo

Viaturas, agentes e um robô da Polícia Militar (PM) cercaram desde às 7h20 da manhã desta sexta-feira (21) um carro de luxo roubado por um criminoso que mantinha um casal refém na Estrada do Sabão, na Zona Norte de São Paulo.

Depois de 3 horas de negociações, a PM conseguiu que o assaltante libertasse a mulher, por volta das 9h50, e dez minutos depois soltasse o homem. Em seguida, o bandido se rendeu e foi preso.

Vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra a perseguição da PM ao veículo.

A mulher foi solta pelo assaltante por volta das 9h50, quando saiu da Land Rover. O bandido estava ferido e a advogada dele foi ao local ajudar nas negociações para que ele se renda e liberte o homem. As informações são da assessoria de imprensa da corporação.

A PM não soube informar se o assaltante está armado dentro da Land Rover. Segundo a corporação, as vítimas são um homem e uma mulher, donos do veículo, que custa quase R$ 700 mil. Elas teriam sido abordadas no carro por ao menos três criminosos quando estavam passando por volta das 6h40 na Avenida das Cerejeiras, na Vila Maria.

Dois dos bandidos fugiram após o veículo bater num ônibus e em outro carro quando era perseguidos por viaturas policiais.

Até a última atualização desta reportagem viaturas e agentes da PM estavam no local negociando a libertação da vítima e a rendição do assaltante. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, que tem experiência em solucionar casos de sequestros com reféns, estava no local.

Um robô da corporação foram usados na operação. Em alguns momentos, o robô apareceu segurando uma garrafa de água e um cigarro que foi levada até o banco de trás do carro. E alguém depois os pegou.

A Land Rover estava com a parte dianteira da roda avariada. Era possível ver que o airbag do carro foi acionado.