Uma idosa de 72 anos, identificada como Noélia Barbosa Aragão, foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira, 21, dentro de sua casa, localizada na Rua Largo da Paz, no bairro do Vergel do Lago. Ela estava sem uma das mãos.
Informações policiais dão conta que a idosa morava sozinha e foi vista pela última vez na última segunda-feira, 17. Hoje, vizinhos sentiram um forte odor saindo da casa de Noélia, foram ao local e chamaram na porta. Como ela não respondeu, eles arrombaram a porta e a encontraram morta enrolada apenas em uma toalha. Na casa também estavam os cães da idosa.
A equipe do 1º BPM esteve no local e encontrou o único filho da idosa, que contou que já havia acionado o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) por entender que se tratava de morte natural. No entanto, após avaliação, a guarnição decidiu acionar as Polícias Civil e Científica uma vez que a mão esquerda da idosa tinha sido decepada.
Acredita-se que Noélia tenha morrido há pelo menos três dias. O corpo estava em estado de decomposição e por conta disto, a Polícia Científica não conseguiu avaliar previamente se haviam outros sinais de violência ou perfurações. A perícia também não conseguiu localizar a mão amputada nas dependências da residência.
Por enquanto, não se sabe se Noélia Barbosa foi assassinada ou morreu de causas naturais. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas.