Com o surgimento da internet vinculada aos celulares, ampliou-se não só a gama de opções de acesso, mas também o tempo que se gasta com o aparelho nas mãos.
Mas se as incontáveis facilidades que a tecnologia mobile oferece aos usuários proporcionam experiências antes impensáveis, por outro lado, o uso excessivo dessas tecnologias gerou problemas até então inexistentes, como por exemplo, o vício de mexer constantemente no celular.
Na Índia, uma adolescente, de 16 anos, propôs vender o próprio sangue a um banco de coleta no distrito indiano de Uttar Dinajpur, onde esse tipo de contribuição é remunerada. O motivo da venda é para que ela pudesse pagar um smartphone que havia comprado pela internet.
Segundo a revista India Today, o valor do aparelho era em torno de 9.000 rupias indianas, cerca de 571 reais.
Ainda de acordo com a reportagem, a jovem foi impedida por funcionários do banco de sangue que suspeitaram das verdadeiras intenções da garota. Ela foi encaminhada ao setor de pediatria da unidade de saúde e disse que o celular chegaria em breve e, por conta, disso queria receber o dinheiro para quitar as parcelas do aparelho.
Ainda não se sabe se os responsáveis pela adolescente foram acionados.