A seleção brasileira conheceu na madrugada deste sábado (22) os adversários que terá pela frente na Copa do Mundo feminina de 2023. O time comandado pela sueca Pia Sundhage fica no grupo F, e enfrentará França, Jamaica e uma outra equipe que disputará a repescagem (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá).
O sorteio dos grupos aconteceu em Auckland, na Nova Zelândia, país que será uma das sedes do torneio ao lado da Austrália.
A repescagem, que decidirá a última vaga no grupo F, será disputada em fevereiro de 2023.O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo feminina no dia 24 de julho justamente contra quem garantir classificação. A partida será realizada em Adelaide, na Austrália.
O segundo compromisso verde-amarelo está marcado para 29 de julho, diante da França, em Brisbane. O encerramento da chave será contra a Jamaica, em 2 de agosto, e acontecerá na cidade de Melbourne.
A Nova Zelândia enfrentará a Noruega no jogo de abertura do torneio, em 20 de julho, enquanto a co-anfitriã Austrália jogará sua primeira partida contra a Irlanda, no mesmo dia. A seleção dos Estados Unidos, que defenderá o título em 2023, terá pela frente uma chave com Vietnã, Holanda e uma outra equipe vinda de playoff (Camarões, Tailândia ou Portugal).
A Copa do Mundo feminina será realizada em nove cidades da Austrália e Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto, com a final prevista para o Stadium Australia, em Sydney. O estádio tem capacidade para 83.500 pessoas.
Qual é o formato da Copa do Mundo feminina?
As 32 equipes foram sorteadas em oito grupos com quatro times. Os dois primeiros de cada chave avançam ao mata-mata.
A competição segue para as oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.
O torneio está sendo realizado pela Austrália e Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de agosto.
Veja os grupos que disputarão a Copa do Mundo feminina
GRUPO A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça
GRUPO B: Austrália, Irlanda, Nigéria e Canadá
GRUPO C: Espanha, Costa Rica, Zâmbia e Japão
GRUPO D: Inglaterra, Playoff do Grupo B (Chile, Haiti ou Senegal), Dinamarca e China
GRUPO E: Estados Unidos, Vietnã, Holanda e Playoff do Grupo A (Camarões, Portugal ou Tailândia)
GRUPO F: França, Jamaica, Brasil e Playoff do Grupo C (Taipei Chinesa, Panamá, Papua Nova Guiné ou Paraguai)
GRUPO G: Suécia, África do Sul, Itália e Argentina
GRUPO H: Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul