Neste sábado (22), o Manchester City recebe o Brighton, às 11h (de Brasília), em mais um desafio pela Premier League.
Para voltar a vencer na liga, os Citizens contam com os gols do matador Erling Haaland, que já soma 20 bolas na rede em apenas 14 jogos pela equipe celeste.
Vivendo momento espetacular, o norueguês viu sua empresária, a brasileira Rafaela Pimenta, fazer uma previsão assustadora e muito ousada sobre seu valor de mercado.
Em entrevista à Sky Sports, concedida nesta sexta-feira (21), a agente afirmou que o artilheiro poderá se tornar o primeiro jogador a valer 1 bilhão de euros (R$ 5,09 bilhões na cotação atual).
O atleta de 22 anos vem superando as expectativas em seu começo no City desde que veio do Borussia Dortmund pelo preço de sua cláusula de recisão: “apenas” 60 milhões de euros (R$ 304,62 milhões, na cotação atual).
Justamente por isso, Rafaela Pimenta opinou que ele pode quebrar a barreira do 1 bilhão de euros por uma eventual assinatura com outro clube.
Esse valor, inclusive, eclipsaria (por muito) a maior venda da história do futebol: a de Neymar do Barcelona para o PSG, que foi fechada em 222 milhões de euros, em 2017.
“Se você colocar junto seu valor de futebol, sua imagem e seu patrocínio, com certeza será 1 bilhão de euros”, disparou a empresária.
“É normal comparar Erling com Mbappé, então você precisa ter uma ideia do mercado: e eu acho que Erling poderia ser o primeiro jogador a conseguir uma transferência por cerca de 1 bilhão de euros”, complementou.
No começo deste mês, aliás, o técnico do City, Pep Guardiola, negou que Haaland tenha uma cláusula em seu contrato que o permita ir para o Real Madrid por um preço menor depois da temporada 2023/24.
“A parte boa e ruim de ser uma advogada é que você sabe o que não pode falar”, comentou Rafaela Pimenta ao ser questionada sobre este assunto.
“Você não precisa de alguém falando: ‘não diga isso, não diga aquilo’. Eu não posso falar disso”, sintetizou.
Pimenta também foi questionada se haverá discussões sobre um novo contrato com o atacante norueguês com o Manchester City.
“Eu espero”, ressaltou a representante de Haaland.
“Se eles quiserem conversar hoje, eu ficaria feliz. Por que não? É sempre bom”, finalizou.