Brasil

Suzane von Richthofen apresenta trabalho sobre maternidade em congresso de universidade de Taubaté

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos próprios pais em 2002, participou de um congresso realizado por universidade de Taubaté-SP, no interior de São Paulo. Inicialmente, a informação foi publicada por uma página nas redes sociais e, posteriormente, confirmada pela Jovem Pan.

O evento é a 11ª Edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted), que ocorre até esta sexta-feira, 21, Departamento de Gestão e Negócios (GEN) da Unitau e também no colégio da instituição. O tema do trabalho apresentado por Suzane para professores, alunos e pesquisadores foi “Os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas”.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que Suzane obteve autorização judicial para participar do evento acadêmico. Segundo a SAP, a participação é como forma de atividade complementar do curso que frequenta em uma outra universidade de Taubaté, onde cursa Biomedicina. Ela cumpre pena na Penitenciária Feminina de Tremembé. De acordo com a comissão do congresso, o trabalho de Suzane foi avaliado por uma banca e considerado apto para ser apresentado.

Segundo a comissão, o processo é composto por pares avaliadores, sem identificação dos autores e segue os preceitos éticos. São 316 trabalhos de estudantes de Ensino Superior na categoria Enic Graduação em apresentação no evento. No total, são mais 1.000 trabalhos em todas as categorias.