Política

Após confusão, Rodrigo Cunha solicita tropas federais para garantir segurança das eleições

O candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), afirmou, na manhã desta segunda-feira (24), que a coligação solicitou, formalmente, o apoio de tropas federais, para, segundo o candidato, garantir a segurança das eleições que irão determinar o próximo chefe do executivo em Alagoas. A coletiva de imprensa foi realizada em auditório no hotel Ritz Lagoa da Anta, Cruz das Almas, em Maceió.

O pedido se dá em decorrência de confusão ocorrida durante o final de semana, na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca, em frente ao comitê de Cunha. Nas imagens que circularam nas redes sociais, foi possível ver o momento em que algumas pessoas bloqueiam o trânsito na avenida e, gritam ‘Fora Rodrigo’. Durante a confusão, um grupo ainda teria tentado invadir o comitê do candidato do União Brasil.

No encontro de hoje, o candidato do União Brasil aproveitou para fazer manifestações contundentes contra a conduta do adversário no pleito, Paulo Dantas (MDB). Cunha também afirmou que a campanha está “temerosa” no período que antecede o próximo dia 30 de outubro. “Nesse momento, uma violência que parou de ser nas redes sociais, para uma violência que já está indo para o mundo físico. Todos nós nos preocupamos, temos famílias”, disse.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Candidato Rodrigo Cunha durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (24).

Além de Cunha, o encontro contou com nomes como Jô Pereira (PSDB), o prefeito de Maceió, JHC (PL) e o presidente da Camara dos Deputados, Deputado Federal Arthur Lira (PP).

Acusação de fraude

Ainda durante a coletiva, o prefeito JHC também aproveitou a oportunidade para fazer denúncias graves contra o governador afastado Paulo Dantas. “A sua eleição dentro da assembléia, por você ser líder de uma organização criminosa, é uma fraude também. É uma fraude sua eleição (…) foi feita e montada em cima desse esquema”, disse o prefeito de Maceió.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

JHC também participou da coletiva nesta segunda-feira (24).

Tropas Federais

Em contato com o Alagoas 24 Horas, a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou que, nesses casos, o candidato pode solicitar o apoio das tropas federais e o pedido é repassado pelo próprio TRE ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão máximo da justiça eleitoral.