Futebol

A um mês da estreia do Brasil na Copa, brasileiros vão a campo na Champions

Ao todo, 15 jogadores da seleção brasileira podem entrar em campo nesta semana pela principal competição de clubes da Europa

A espera está acabando, e falta exatamente um mês para a estreia do Brasil na Copa do Mundo. No dia 24 de novembro, a Canarinho enfrenta a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G, que também tem Suíça e Camarões. Mesmo com o compromisso tão próximo, brasileiros ainda jogarão as duas últimas rodadas da competição de clubes mais importante do mundo, a Champions League.

A convocação oficial de Tite com os 26 jogadores selecionados só sai no dia 7, mas o SBT Sports projetou uma lista com prováveis atletas que estarão no Catar e que ainda atuarão na Liga dos Campeões, competição que o SBT transmite ao vivo para todo o Brasil. Nesta terça (25), você assiste ao PSG de Neymar e Marquinhos diante do Maccabi Haifa, a partir de 15h45, no Parque dos Príncipes.

Goleiros

A posição de goleiro é a que parece mais certa entre todas da lista. Alisson joga pelo Liverpool na quarta-feira (26) contra o Ajax, enquanto Ederson, do Manchester City, tem compromisso na terça, contra o Borussia Dortmund. O paredão do Palmeiras, Weverton, é o mais cotado para fechar a posição.

Laterais

Quase todos os laterais da última convocação de Tite poderão atuar nesta rodada de Champions: Alex Sandro e Danilo têm missão difícil junto com a Juventus, que está na terceira posição do grupo H e joga pela vida ou morte contra o Benfica, fora de casa. Alex Telles, do Sevilla, também tem dura missão no grupo G, contra o Copenhagen.

Também na briga para a Copa, Renan Lodi, do Nottingham Forest, e Dani Alves, do Pumas, não disputam a competição.

Zagueiros

Os três zagueiros com vaga praticamente carimbada na Copa disputam a Champions League. Marquinhos, pelo PSG, Thiago Silva, com o Chelsea, e Éder Militão, atual campeão com o Real Madrid. Na briga, Bremer, da Juventus, está lesionado, enquanto Ibañez, da Roma, e Gabriel Magalhães, do Arsenal, não disputam a competição.

Meio-campistas

Levando em consideração a última convocação de Tite, os meio-campistas da seleção brasileira representam a posição com menos jogadores disputando a principal competição de clubes do mundo. Apenas Fabinho, do Liverpool, está na briga.

Bruno Guimarães, do Newcastle, Casemiro e Fred, do Manchester United, Lucas Paquetá, do West Ham, e Everton Ribeiro, do Flamengo, não estão na Champions League. Também cotado ao Mundial, Coutinho, do Aston Villa, é outro que não joga o torneio nesta temporada.

Atacantes

Se os meio-campistas estão escassos na Champions, os atacantes são os mais abundantes. Roberto Firmino, do Liverpool, Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, Neymar, do PSG, Raphinha, do Barcelona, Rodrygo e Vini Jr, ambos do Real Madrid, jogam as últimas rodadas do torneio. Outro que está na briga pela taça continental é Richarlison, mas ele não deve entrar em campo por uma lesão na panturrilha.

Antony, do Manchester United, Pedro, do Flamengo, e Gabriel Jesus, do Arsenal, não disputam a Champions League.