Brasil

Homem diz à polícia que ida a motel com outra mulher foi causa de confusão e tiro nas costas pela namorada

O homem que aparece em um vídeo, que viralizou nas sociais, sofrendo um disparo de arma de fogo nas costas pela namorada afirmou à polícia que uma traição dele foi o motivo da confusão antes da tentativa de homicídio.

Daiana Rosa da Silva Luz, de 36 anos, se entregou e estava foragida desde 6 de outubro, data do crime no bairro Cidade Líder, na Zona Leste de São Paulo. Em 10 de outubro, ela teve a prisão decretada pela Justiça. Ao se entregar no 66º Distrito Policial do Vale do Aricanduva, Daiana afirmou aos policiais informalmente que cometeu o crime por ciúme e estava arrependida.

Segundo o relato do sobrevivente, a bala ficou alojada entre duas vértebras, e ele não deve ficar com sequelas.

Relacionamento conturbado

A relação começou em agosto de 2021, quando o ex-marido da suspeita ainda morava na mesma casa com ela. A situação, segundo a vítima, era motivo de ciúme entre o casal até o ex se mudar, nos meses seguintes.

Com o passar do tempo, Daiana passou a pegar o computador do namorado para verificar conversas entre ele e outras pessoas. Com isso, conforme ele relatou, o relacionamento ficou desgastado, e as discussões passaram a ser constantes.

No começo deste mês, uma mulher o chamou para ir a um churrasco, e os dois acabaram indo a um motel. Daiana soube do caso e foi até o apartamento do namorado. Antes de entrar no imóvel, ela chegou a mandar mensagem dizendo que teria batido o carro.

Ainda com base no relato dele à polícia, a mulher entrou no imóvel com a senha da porta, o questionou sobre a suposta traição e afirmou que teria descoberto o caso ao receber uma mensagem.

Quando ele saía para trabalhar, a mulher sacou uma arma e disparou nas costas dele. A arma travou e não houve outros disparos. Toda a situação ocorrida fora do apartamento foi registrada por uma câmera de segurança.

Em um dos vídeos, o homem aparece fechando a porta e saindo do apartamento em direção ao elevador. Em seguida, a mulher abre a porta e aponta a arma para as costas dele e atira. Logo depois, o empresário cai sobre um aparador.

Em seguida, Daiana volta a apontar a arma em direção ao homem. Ela tenta atirar pelo menos outras sete vezes, mas a arma falha. Enquanto isso, o homem tenta se levantar e acaba se rastejando. A mulher ainda entra novamente no apartamento e sai de lá segurando uma faca, além da pistola.

Um outro vídeo mostra Daiana passando pelo parquinho e fugindo.

O homem acredita que a suspeita teve um surto e diz que “não guarda nenhum rancor”.

Investigação

O caso, investigado como tentativa de homicídio, foi registrado na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), mas é apurado pelo 66º Distrito Policial (DP), Vale do Aricanduva.

O homem que foi baleado, de 42 anos, foi transferido do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, onde ficou internado, para o Hospital São Cristóvão, no Parque da Mooca, onde teve alta médica.

Daiana Luz aparece atirando nas costas do namorado em São Paulo — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um dia depois do crime, a mãe de Daiana disse à TV Globo que acreditava que a filha pudesse ter tido um surto para cometer o crime. A mulher foi até a delegacia com um advogado e pediu para que Daiana se entregasse.

A Secretaria da Segurança Pública disse que a Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores para atender o empresário, que foi levado por bombeiros ao pronto-socorro.

No dia do crime, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM também foi ao condomínio, mas não encontrou Daiana no local.

De acordo com a polícia, ela deixou o local num carro branco. O veículo teria passado pela cidade de São José dos Campos, no interior paulista.

A arma usada no crime e uma faca foram deixadas no apartamento da vítima e foram apreendidas pela investigação. A pistola não estaria registrada nos nomes da vítima nem da mulher.

Daiana Luz aparece em vídeo discutindo com namorado após atirar nele. Ela fugiu após o crime e é procurada pela polícia — Foto: Reprodução/Redes sociais