A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o Sistema Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo, voltou a funcionar no final da noite dessa terça-feira (25), após ter ficado inoperante devido a uma falta de energia na rede elétrica da Equatorial que durou 37h e 30 minutos.
A falta de energia foi verificada na captação de água bruta desse sistema às 9h30 de segunda-feira (24). Imediatamente, a Casal acionou a Equatorial e registrou a ocorrência. O restabelecimento da energia, no entanto, ocorreu somente às 23h de ontem (25), após mais de 37 horas.
Com isso, o sistema de abastecimento de água ficou temporariamente inoperante, prejudicando cerca de 20 mil moradores da cidade de Rio Largo. Agora, com o retorno da operação, a Casal voltou a tratar a água e repassar para a BRK, responsável pela distribuição aos moradores. Assim, a normalização do abastecimento ocorre de forma gradativa.
Em contato com o Alagoas 24 Horas, a assessoria de imprensa da Equatorial Energia divulgou nota de esclarecimento. Confira na íntegra:
Sobre a falta de energia registrada na última segunda-feira (24), que afetou o Sistema de abastecimento de água Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo, a Equatorial Alagoas informa que atendeu ao chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no mesmo dia e ressalta que ao chegar no local, equipes técnicas constataram que a interrupção do fornecimento de energia foi causada por um defeito interno da unidade consumidora. Os responsáveis foram orientados sobre os trabalahos necessários a serem executados para que a situação fosse normalizada.