Ainda permanece aberta e sem previsão de resolução uma cratera no KM 41 da BR 416, na cidade de Ibateguara, na zona da mata alagoana. O buraco foi aberto após as fortes chuvas que assolaram o nosso estado em julho e desde então constantes acidentes vêm sendo registrados no local.
O trecho afetado foi interditado em agosto e desde então os condutores e motoristas estão sendo obrigados a seguir por um desvio, porém não há sinalização orientando que transita pelo região. Em entrevista ao portal BR104, o vereador pela cidade, Marcos Fidelis, destacou que três acidentes já ocorreram no local. O último foi registrado na madrugada de domingo (23) e aconteceu após um condutor cair na cratera ao não conseguir ver o desvio e foi divulgado pelo Alagoas24Horas.
“A gente faz um apelo ao governo estadual, ao governo federal e a própria empresa que ganhou a licitação que realmente agilize o trabalho na BR, para que possamos evitar novos acidentes”, disse Fidelis, destacando que o desvio feito no local foi feito para carro de passeio e que veículos de grande porte não conseguem trafegar.
Ainda segundo Fidelis, o local tem pouca sinalização e os condutores que não conhecem a região caem na cratera, principalmente no período noturno. “Acidentes estão acontecendo, mortes podem acontecer. Pedimos que a empresa sinalize mais o local. Esse é o nosso pedido”, finalizou.
Ao Alagoas24Horas a assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que sobre a questão “foi decretada emergência e a Autarquia executa um desvio para restabelecer o tráfego” E ressaltou ainda que “está sendo feita a recuperação da drenagem para posterior execução da recomposição do aterro”.