Caso foi registrado na manhã desta quarta-feira, no Village Campestre
Uma jovem de 23 anos, identificada como Polyana de Medeiros e Silva, foi agredida pelo próprio companheiro, na manhã desta quarta-feira (26), no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Além de espancar a mulher, o homem teria ateado fogo às roupas da vítima e a jogado em cima do fogo.
Ela teve queimaduras nas costas e nas pernas e foi socorrida por vizinhos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e, em seguida, encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
O filho da vítima, de cinco anos, teria presenciado toda a agressão e a filha do casal, uma bebê de três meses, estaria dormindo na residência no momento do crime. O homem fugiu levando a recém-nascida, mas horas depois, uma tia do suspeito entregou a criança à família de Polyana, na UPA, já que ela só se alimenta por meio do leite materno.
Momentos após o episódio, uma denúncia foi registrada junto ao Gabinete Municipal da Mulher, dando conta que uma mulher estaria correndo despida na rua, pegando fogo e que um homem a perseguiu até alcançá-la e, então, a jogou dentro de casa.
Mesmo debilitada, a vítima confirmou à Polícia que quem a agrediu foi seu companheiro, um rapaz de 24 anos, que não teve a identidade divulgada por causa da Lei de Abuso de Autoridade, mas que já foi identificado. Ele está sendo procurado neste momento por militares e quem tiver informações pode denunciar anonimamente através do 190.
A mãe da jovem, em entrevista à TVPajuçara, afirmou, indignada, que a filha já foi agredida pelo companheiro anteriormente, inclusive quando estava grávida, e que Polyana chegou a pedir uma medida protetiva contra ele, em março desse ano.
Além disso, a família relatou que o autor das agressões está enviando mensagens de ameaças para familiares da vítima. Um boletim de ocorrência já foi registrado.
A assessoria do HGE confirmou que a paciente deu entrada na unidade e teve 20% do corpo atingido por queimadura de segundo grau, principalmente, na região do dorso e glúteo, além de ferimentos na face. Elas está na Área Vermalha da unidade.
BOLETIM MÉDICO
Vítima de violência domésticaO Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que Polyana de Medeiros e Silva, 23 anos, deu entrada na unidade na tarde de hoje (26) com queimaduras de segundo grau em cerca de 20% do corpo, principalmente na área do dorso e glúteo, além de alguns ferimentos na face. Está na Área Vermelha em estado estável.