O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, autorizou o reforço de tropas federais para garantir a segurança em mais 23 municípios alagoanos, durante o fim de semana das eleições, que acontecerá neste domingo (30).
De acordo com a decisão de Moraes, o aparato de segurança foi concedido às cidades de: Batalha, Campo Alegre, Canapi, Coruripe, Delmiro Gouveia, Inhapi, Major Isidoro, Marechal Deodoro, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Murici, Palmeira dos Índios, Passo de Camaragibe, Pão de Açúcar, Penedo, Piranhas, Porto Calvo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, Traipú e União dos Palmares.
Na última quarta-feira (26), as cidades de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e Feira Grande. Todos os pedidos foram realizados pela Coligação Alagoas Merece Mais, encabeçada pelo candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União Brasil).
PREPARATIVOS PARA A ELEIÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) divulgou, na manhã desta sexta-feira (28) os procedimentos que serão adotados pela Justiça Eleitoral.
A partir das 8 horas deste sábado (29), será realizado o sorteio de 23 urnas que passarão pelo teste de integridade, em Alagoas.
A tarde, às 14 horas, serão impressas as zerésimas, na sede do TRE/AL, no bairro do Farol.
No domingo, às 8 horas, todos as seções serão abertas para o início da votação.