Um motociclista, entregador de uma lanchonete, da cidade de Palmeira dos Índios, foi socorrido em estado grave na noite deste sábado (29) para uma unidade de saúde após ser agredido por um homem. As informações dão conta que o entregador teria desviado de uma criança e ao cair do veículo foi agredido pelo pai do menor que iniciou uma confusão generalizada.
As informações foram repassadas à imprensa pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) da cidade por meio de um relatório. Populares informaram à polícia que a vítima estava pilotando uma motocicleta e teria caído ao desviar de uma criança que estaria na via e, segundo o relatório, o pai da criança teria “partido para cima do motorista da moto e começou a agredi-lo”.
A atitude gerou revolta ao empresário, proprietário da empresa onde o motociclista trabalha, que gravou um vídeo compartilhado nas redes sociais. Nele, ele dá sua versão sobre o que ocorreu e chama o pai da criança de “maloqueiro, vândalo”. Ele identificou a vítima como Gabriel.
“Gabriel é um rapaz de bem, vinha no Eucalipto e desviou para não bater no menino e acabou caindo. O pai do menino espancou ele. A gente está revoltado, está triste. Ele é um maloqueiro, um vândalo. Ele tem que ser responsável e colocar o menino dentro de casa”, desabafou o empresário.
As informações do relatório do Copom destacam que, na ocasião, a criança chegou a cair no chão e no momento da chegada da guarnição ao local apresentava alguns arranhões leves, mas não sabia dizer se havia sido atropelada.
Ainda de acordo com o Copom, populares teriam se revoltando com a agressão contra o motociclista e começaram a agredir o pai da criança que fugiu e se escondeu para se proteger dentro de casa. O relatório destaca que ao chegar ao local, os militares encontraram os populares revoltados na porta do agressor.
O pai da criança teria se apresentado espontaneamente e dito que teria “dado apenas uns tapas na vítima” que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para os devidos procedimentos.
A vítima foi socorrida por populares e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e devido a gravidade dos ferimentos, levada para Arapiraca para a realização de mais exames.
Não há informações atualizadas sobre o motociclista ou sobre a criança.