Quem impede voto da população comete crime eleitoral, alerta E-Título

Aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou notificação aos eleitores enquanto explodem denúncias sobre operações da PRF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alertou, por meio do aplicativo E-Título, que “quem impede a população de votar comete crime eleitoral”. A notificação foi enviada às 14h40 deste domingo (30/10).

A mensagem ainda convoca os eleitores a denunciar “qualquer irregularidade pelo aplicativo pardal”. Confira:

Reprodução

O aviso é dado após uma série de pessoas denunciarem, por meio de vídeos em redes sociais, uma mobilização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que pode dificultar o voto neste domingo. As ações estariam acontecendo, sobretudo, no Nordeste.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, declarou que as operações da PRF serão apuradas. No entanto, segundo ele, as ações não impediram nenhum eleitor de votar.

Após ser intimado por Moraes, o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, participou de reunião, no início da tarde deste domingo, com o ministro. Na ocasião, Vasques se comprometeu a interromper qualquer operação e blitze que estejam sendo realizadas no dia do 2º turno das eleições.

Atendendo a pedido do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), o ministro Alexandre de Moraes já havia proibido que a PRF e a Polícia Federal (PF) fizessem operações envolvendo transporte público de eleitores neste domingo. Pode haver responsabilização criminal dos diretores-gerais das corporações.

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Deixe um comentário