A Secretaria de Segurança Pública do Estado ainda não divulgou oficialmente o balanço das ocorrências registradas neste domingo (30), quando ocorreu o 2º turno das eleições.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas 24 horas, todas as detenções ocorreram em cidades do interior do Estado. Em São Miguel dos Campos, um homem de 59 anos foi detido por realizar boca de urna na Escola Dionísia Apratto.
LEIA TAMBÉM
Desentendimento leva mesário e voluntário do TRE à sede da PF
Eleitora vestida de fantasma é flagrada fazendo boca de urna em Maceió; veja vídeo
Em Piaçabuçu, na região do Baixo São Francisco, um homem foi alvo de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por violar o segredo do voto.
Já em Porto Real do Colégio, um homem foi detido por realizar o transporte irregular de eleitores, o que é vedado pela legislação eleitoral.
No Sertão, na cidade de Santana do Ipanema, um homem foi preso por usurpação de função.
BALANÇO SSP
Em relatório parcial enviado à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública informou que foram registradas 13 ocorrências de crimes eleitorais nas cidades de Colônia, Delmiro, Maragogi, Mata Grande, Messias, Murici, Ouro Branco, Piaçabuçu, Porto Calvo, Rio largo, Santana do Mundaú, São José da Laje e São Miguel dos Campos.
Os crimes registrados foram violar sigilo do voto, desordem, abandonar serviço eleitoral em justa causa, votar mais de uma vez no lugar de outra pessoa, boca de urna e calúnia eleitoral.