'Sinto pena desse cara', ator de 53 anos falou sobre si mesmo; ele se abriu sobre sua luta contra a dependência química em nova autobiografia
Matthew Perry se emociona bastante ao relembrar sua luta contra o vício em drogas, que ele enfrentou quando ainda estrelava a sitcom ‘Friends’.
O ator de 53 anos mal conteve sua comoção ao ver um clipe de si mesmo na série americana, que foi ao ar originalmente entre 1994 e 2004, durante uma entrevista à ABC News (veja o vídeo ao final da matéria). Ele foi convidado para o canal de notícias dos Estados Unidos para discutir sua autobiografia, ‘Friends, Lovers and the Big Terrible Thing’ (“‘Amigos, Amantes e a Grande Coisa Terrível'”, em tradução livre), que será lançada em 1º de novembro.
No bate-papo com a jornalista Diane Sawyer, Perry assistiu a um trecho de um episódio de ‘Friends’ lançado em 1997 – o ano em que ele ficou dependente de Vicodin, o opioide que usou para se recuperar de um acidente de jet ski. No capítulo em questão, o intérprete do protagonista Chandler aparece visivelmente mais magro.
“É muito difícil assistir isso”, disse ele, fazendo uma longa pausa antes de continuar: “Porque, de uma maneira estranha, eu sinto pena daquele cara… É um cara que está fora de controle”.
Com a voz embargada, o ator acrescentou: “Eu não sabia o que estava acontecendo comigo. Eu pesava 70 quilos e chegaria a 58. Eu sinto muito por aquele cara, ele está passando por muita coisa – e sou eu, e eu me lembro disso. Não entendia o que estava acontecendo”.
O artista, então, refletiu: “Estou muito grato por não ser mais assim”.
Esse trecho da entrevista de Perry a Sawyer foi compartilhado no YouTube. No campo de comentários do vídeo, fãs se emocionaram com o artista e demonstraram apoio a ele:
“Estou feliz por Matthew Perry estar no caminho da recuperação. Há muitas pessoas que estão lutando contra o vício e não procuram ajuda, por muitas razões diferentes. Acredito que você pode fazer isso e servir de exemplo para os outros. Seja a voz para muitos e tranquilize-os; eles podem se recuperar. Deus abençoe, fique bem e continue lutando, você consegue”
“Meu marido teve problemas com pílulas também. Nós assistimos a isso juntos. Ele está indo bem agora, mas obrigada, Matthew por compartilhar isso; vai salvar as pessoas. Eu amo Chandler e você. Muito grata por você ainda estar aqui. Não vejo a hora de ler [seu livro]”
“Sorte dele ter sobrevivido às profundezas do vício que ele descreve. Orações para aqueles que passam por suas próprias lutas pela força para encontrar saúde e paz.”
“Sinto muito que você tenha passado por isso. Mantenha-se forte”
Em seu novo livro, Matthew Perry também fala sobre sua batalha contra o alcoolismo – que incluiu uma conversa sincera com sua colega de elenco de ‘Friends’, Jennifer Aniston. O ator também discutiu esse episódio na entrevista com Diane Sawyer.
“Imagine o quão assustador foi esse momento”, o famoso disse sobre ter sido questionado por Aniston quanto ao abuso de álcool.
“Ela foi a que mais estendeu a mão. Sou muito grato a ela por isso”, acrescentou o americano, que não revelou há quanto tempo está sóbrio.