Maceió

Motociclista morre após ser atingido por caminhão desgovernado na Av. Rota do Mar

Redes Sociais

Redes Sociais

Um homem de 58 anos, identificado como Ednaldo Gomes Cavalcante, morreu na tarde desta segunda-feira, 31, após uma motocicleta ter sido atingida por um caminhão desgovernado na ladeira da Avenida Rota do Mar, que liga o Benedito Bentes a Jacarecica.

Informações de testemunhas dão conta que o caminhão passava por uma lombada quando os freios não responderam mais. Com isso, o condutor perdeu o controle do veículo, que bateu na motocicleta, atravessou a AL-101 Norte e só parou ao invadir um terreno baldio.
Devido ao impacto, o motociclista ficou inconsciente e com várias fraturas pelo corpo. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 17h20 e realizou o atendimento pré-hospitalar. Dentro da viatura, os profissionais tentaram reanimá-lo com uso de desfibrilador.
Socorristas do Samu também estiveram no local e deram seguimento aos primeiros socorros. No entanto, a vítima acabou morrendo antes mesmo de ser levada a uma unidade de saúde.

Testemunhas contaram ainda que o motorista do caminhão sofreu apenas escoriações, mas deixou o local antes da chegada do socorro após ameaça da população de linchá-lo.

Este é o quarto acidente ocorrido na Avenida Rota do Mar este ano. Os casos foram registrados pelo Alagoas 24 Horas. Em maio, um caminhão, a serviço da Prefeitura de Maceió, perdeu os freios, cruzou a rodovia AL-101 Norte e tombou na faixa de areia. Já em abril deste ano, uma ambulância derrubou três postes durante um acidente. Ele seguia na via quando foi ‘fechado’ por outro veículo, subiu na calçada e atingiu um poste, que ao cair, arrastou mais duas estruturas. Em 5 de julho, uma carreta tombou no local.  O motorista, de 28 anos, que reclamava de dores na cabeça, recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros.