Acumulando milhões de views na plataforma, a tutora mostra sua rotina com os parasitas e vídeos da dieta inusitada
Alimentar seus animais com o próprio sangue começou como uma curiosidade macabra para Sommer Seeley. Mas, após compartilhar vídeos de sua rotina como tutora de sanguessugas no TikTok, a norte-americana descobriu que a “dieta” inusitada dos invertebrados tinha o potencial de ser uma sensação na internet.
Com cliques dos parasitas se alimentando em seus braços e pernas, suas redes receberam milhões de visualizações — e inúmeras reações de choque entre os internautas.
“Muitas pessoas me falaram que eu sou nojenta e que preciso ser internada em uma instituição de saúde mental”, Sommer contou ao veículo NeedtoKnow.online.
“[Mas] eu me cerco com pessoas que apreciam conexões genuínas, então todos que vem à minha casa nunca seriam o tipo de gente que julgaria.”
Mantendo as sanguessugas como pets há anos, a tutora revela que tem cinco parasitas no total, os quais apelidou afetuosamente de “Equipe Golden Girls”. A mais velha, Betty, tem quatro anos e mede quase treze centímetros.
E a tutora garante que todas as suas “garotas” têm um bom apetite: apesar de ter começado com curiosidade, alimentar os bichos com seu sangue se transformou em uma parte regular da alimentação dos parasitas.
“[Inicialmente,] eu me surpreendi com o tempo que as sanguessugas conseguiam ficar. Elas conseguiam sugar por uma hora ou mais!”
Sommer diz que permite que os bichos grudem em seu corpo para beber, e revela que até comprou um kit de flebotomia — isto é, um acessório de tirar sangue — para conseguir alimentá-los quando está longe.
“Eu extraio meu próprio sangue e coloco ele na pele de salsichas. Assim, consigo dar de comer sem que isso se torne um problema”, explica. Porém, apesar dos TikToks, a tutora enfatiza aos seus seguidores que essa prática é perigosa e pode machucar.
Entre os seus vídeos mais virais, Sommer é registrada dando as mãos para sua ex-namorada enquanto sanguessugas se alimentam em suas pernas. “Encontre uma garota que goste das suas sanguessugas”, escreveu como descrição do vídeo, que acumula mais de quatro milhões de visualizações e trouxe comentários como “ah, de jeito nenhum!”.
Além do estranhamento inicial, Sommer conta que sua meta é mostrar ao mundo que todas as criaturas têm valor. E ela argumenta que a mensagem está funcionando: “pessoas já me contaram que nunca perceberam o quão fofos e fascinantes esses parasitas são e que eles estão adotando alguns por minha conta”.
Inclusive, conta que sua parceira atual, Jozie, também é uma grande fã de suas “garotas”.
“Se você gosta de animais estranhos e de baixa manutenção e não tem nojo de sangue, eles são ótimos pets!”, ela conclui.