Celebridades

Atriz morre em acidente com a irmã gêmea

Outras três pessoas feridas gravemente do acidente que vitimou Erica Hoy

Erica e Lisa Hoy — Foto: reprodução

A atriz Erica Hoy, de 26 anos, morreu em um acidente de carro na rodovia de Port River, na cidade australiana de Gillman. Uma mulher, que supostamente estaria dirigindo outro automóvel, teria provocado o acidente que matou Erica e feriu gravemente outras três pessoas, incluindo sua irmã gêmea.

Carlie Eileen Richards, de 38 anos, foi submetida a uma audiência ainda no Hospital Queen Elizabeth, em Adelaide, após o acidente fatal.

Ela foi considerada mentalmente inapta para comparecer ao tribunal pessoalmente e, de acordo com o jornal The Advertiser, não falou durante a audiência.

O juiz Paul Bennett foi solicitado pelo promotor responsável pelo caso para que a mulher fosse mantida em custódia, informou o veículo local. O processo tomou esse rumo, pois a competência mental da ré está em questão.

O promotor afirmou em seu pedido que era provável que a ordem antecipasse um pedido de fiança em duas semanas.

A polícia alegou no tribunal que a condução perigosa de Richards causou a morte de Erica e os ferimentos graves de sua irmã gêmea Lisa, no namorado Mike Reader, de 29 anos, e em outro motorista, Klio Bruckner. Também foi alegado pela polícia que Richards tentou fugir do local do acidente e depois se recusou a dar seu nome ou confirmar que estava ao volante.

Ela foi acusada de causar uma morte por direção perigosa, três acusações de causar danos por direção perigosa, evadir do local do acidente e duas acusações de dirigir sem os devidos cuidados.

Richards também foi acusada de não responder a perguntas sobre quem estava dirigindo, se recusar a dar seu nome e endereço e atrapalhar a polícia. Ela foi levada ao hospital para testes obrigatórios após o acidente antes de ser levada sob custódia policial.

O jornal informou que ela foi levada de volta ao hospital pouco tempo depois.

Em declaração ao jornal, o pai da atriz compartilhou palavras comoventes de admiração por sua falecida filha. “Ela nunca nos deu nada com que nos preocupar. Estou feliz que ela não faleceu sozinha”, lamentou. “Ela era uma jovem brilhante, feliz e positiva. Ela estava voltando de um curso de atuação quando aconteceu”, disse ele.

Erica e sua gêmea idêntica Lisa, que atendem pelo sobrenome Kunimatsu no Japão, nasceram de mãe japonesa e pai australiano antes de migrar para a Austrália em 2015. A dupla estudou artes e cursos de idiomas na Flinders University e compartilhava uma grande paixão pelo cinema. Erica recentemente atuou em um filme exibido no Adelaide Film Festival e em uma websérie chamada ‘The Reality of Humanity’.