Mundo

Jovens matam professora com tacos de beisebol por causa de notas baixas

Apesar de menores de idade, os dois adolescentes responsáveis pelo crime serão julgados como adultos

A professora de espanhol Nohema Graber, assassinada em novembro de 2021 Divulgação

Dois adolescentes do estado norte-americano de Iowa assassinaram a professora de espanhol do colégio deles por causa das notas baixas dadas por ela. As causas do crime cometido por Willard Miller e Jeremy Goodale, ambos de 17 anos, foram reveladas na sessão mais recente do julgamento dos dois pelo assassinato de Nohema Graber.

O assassinato da professora ocorreu em novembro do ano passado. Apesar de ainda menores de idade, os dois adolescentes serão julgados como adultos. A sessão realizada ontem determinou que eles terão seus casos julgados separadamente a partir de agora. O de Goodale terá início no próximo dia 5 de dezembro, enquanto o de Miller terá início em março de 2023.

Pelo impacto na opinião pública, em um futuro próximo, o caso certamente servirá de inspiração para uma das cada vez mais badaladas séries de ‘real crime’, como ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ e ‘American Crime Story’

Segundo o jornal New York Post, os promotores responsáveis pelo caso relataram que Miller se encontrou com a professora na Fairfield High School na noite de 2 de fevereiro de 2021 para conversar com ela sobre suas notas baixas. Depois da conversa, ela foi vista pela última vez indo a um parque no qual fazia caminhadas noturnas.

Na manhã do dia seguinte, o corpo de Graber foi achado escondido debaixo de uma lona no mesmo parque local. Os dois jovens assumiram ter matado a professora com um taco de beisebol e feito piada com o crime pelas redes sociais. “As notas baixas seriam o motivo do assassinato de Graber”, concluíram as investigações apresentadas pelos promotores responsáveis pelo caso.